sábado, 26 de novembro de 2011

JEJUM

A paz do Senhor, pessoal!
Jejum, o que é?
Segundo o meu amigo Aurélio é Abstinência ou abstenção total ou parcial de alimentação em determinados dias, por penitência ou prescrição religiosa ou médica.       
(Dicionário Aurélio)

 O jejum é uma forma de demonstrar a Deus a nossa grande necessidade da Sua ajuda. A Bíblia diz em Esdras 8:21 “Então proclamei um jejum ali junto ao rio Ava, para nos humilharmos diante do nosso Deus, a fim de lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos pequeninos, e para toda a nossa fazenda.” 
O jejum não deve ser usado para fazer uma boa impressão nos outros. A Bíblia diz em Mateus 6:17-18 “Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, para não mostrar aos homens que estás jejuando, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.”  

Portanto, para nós o sentido é e tem que ser muito mais amplo. Segundo o Pastor Elias R. de Oliveira em seu artigo para o site www.vivos.com.br, no Jejum, temos que afrontar a carne, lutar contra ela, humilhá-la, ir contra nossa própria vontade.  Portanto é inconcebível  que alguém venha oferecer um sacrifício que não vá doer na carne. 
É Preciso ir contra a carne!  Afrontá-la! Tirar aquilo que ela (a carne) sente falta.

Por isso nós criamos entre nós os grupos de Jejum durante esta semana, além de criar este propósito coletivo de abstinência de internet e TV (também uma forma de jejum). Se você faz parte ou não do Ágape ou do Exaltai não fique de fora. A partir de segunda começam os grupos e amanhã (domingo) começa o de internet e TV que vai ser até o outro domingo, no encerramento de nossa festividade. Por isso a partir de amanhã não atualizaremos nosso blog, pois estaremos em jejum! Você quer participar? entre nos comentários e coloque seu nome e um dia da semana de sua preferência!

Na Bíblia temos muitos exemplos de jejum Jesus (Mt 4.2); Moisés (Ex 34.28);Elias (1Rs 19.8); Paulo (2 Co 11.27); são só alguns de diversos exemplos.





Se você está visitando o nosso blog e tem conta no google (gmail, orkut, youtube) Twitter ou yahoo torne-se um membro, é muito fácil é só clicar no botão "participar desse site". Não paga nada!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O Sobrenatural de Deus





Precisamos aprender a viver no sobrenatural de Deus. Não podemos nos abalar diante das circunstâncias, mas devemos crer que o nosso Deus é o Deus dos impossíveis. Se você estiver disposto a caminhar com Deus, Ele se revelará em sua vida demonstrando que todo o poder está em suas mãos e te dará a vitória diante de todas as circunstancias e provações. 
Deus nos tem chamado para vivermos no sobrenatural, Ele deseja que experimentemos grandes milagres e conquistemos uma vida espiritual abundante. Lembre-se disto, Deus tem coisas grandes e ocultas preparadas para todos nós! “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes (Jr 33.3).


Crédito: Pr. Paulo Cezar Martins – Comevi – Itaperuna, RJ

Saída ao Recreio (2)

A paz do Senhor pessoal,
Hoje vem mais uma postagem do dia da saída à Assembléia de Deus no Recreio.


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

PASTOR SAMUEL NO REMA (Atualizado)


PASTOR SAMUEL MINISTRANDO NO REMA 
DEUS AGIU PODEROSAMENTE NAQUELE LUGAR!
(este post foi atualizado porque o vídeo foi carregado com defeito, portanto não deixe assistir)

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Avisos

A paz do Senhor, pessoal!
Atenção hein, galera a nossa saída para o Recreio dos Bandeirantes é nesse sábado vamos sair às 18h então cheguem cedo pelo menos às 17h30 para  podermos pegar bons lugares lá!

A nossa festividade será nos dia 2, 3 e 4 de dezembro, os ensaios estão bombando e dois pregadores já estão confirmadíssimos: Dia 2 sexta será o Pastor Mário Alberto e no sábado de manhã dia 3 será a missionária Analu. Atenção nesse dia faremos um café da manhã lá por isso vá de jejum. Os detalhes do café damanhã eu passo depois e assim que tivermos resposta divulgaremos os outros pregadores.
Vai ser benção galera!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

festividades 2007-2010 (atualizado)

FESTIVIDADES DOS JOVENS E ADOLESCENTES (atualizado)

2007: CHEIOS DA PALAVRA
 


2008: COMO PURIFICARÁ O JOVEM O SEU CAMINHO?

2009:  CELEBRANDO A UNIDADE DO CORPO

2010: TRANSFORMADOS PELO ESPÍRITO SANTO

2011...

MAIS VÍDEOS

Aí vai mais um vídeo!
Esse foi gravado no nosso louvorzão o primeiro de muitos!
Se você ainda não foi e nem viu os vídeos taí uma grande o oportunidade!
Daniele Gabriel Juliane Nogueira Jennyfer Costa e Daniel Laurindo Cantando me Derramar


NOTÍCIAS E AGENDA

A paz do Senhor, pessoal!
Alô pessoal de congregações em breve estaremos divulgando a programação da nossa festividade. 
Qualquer sugestão fala com a gente.
Ah! se você tem conta Google (youtube, Gmail etc) pode se inscrever no site. pra gente é uma boa opção pra unir mais a galera e manter todo mundo informado sobre as nossas agendas e programações.
Por falar nisso tem saída para o Recreio dos Bandeirantes no dia 19 e outra para um Centro de Recuperação dia 26 que deve ser quase o dia todo. Geral está convidado Ebenézer, Pedra Viva, Filadélfia, Nova Jerusalém e Gileade onde tiver Jovem ou adolescente no nosso campo pode ir!!!!

SELEÇÕES

...Continuando, vamos reunir aqui uma seleção dos nosos melhores vídeos.
Se você tem vídeos do grupo manda pra nós aí!






A Paz do Senhor pessoal,
Está estreando hoje o nosso Blog espero que você curta e nos ajude trazendo idéias e tudo mais.
aqui nós vamos divulgar nossas agendas, notícias, e publicaremos artigos, inclusive os seus!
Um forte abraço!